MP Processa Martinho Carmona e mais dois.

O promotor de Justiça Nelson Medrado, da Promotoria dos Direitos Constitucionais e de Patrimônio Público, ingressou com ação civil pública contra o Deputado Estadual intitulado evangélico Martinho Carmona (PMDB), o estagiário Athos Neves da Rocha e uma funcionária comissionada da Assembléia Legislativa do Estado do Pará de nome Maria do Socorro. Eles são acusados de improbidade administrativa.

O Juiz Elder Lisboa, da 1 Vara da Fazenda Pública da Capital mandou citar os acusados para que contestem as acusações. Eles terão que se manifestar por escrito sobre as irregularidades apontadas na ação civil, pelo prazo de 15 dias, após serem citados. O juiz determinou ainda a citação do Estado do Pará, na pessoa do procurador geral, para que ingresse na ação, se quiser.

Segundo o Ministério Público, o crime de improbidade ocorreu no período de 1  de junho de 2004 a 31 de maio de 2005, após a conclusão do estágio de Athos no gabinete do deputado Carmona. O acusado teria convencido a prima, menor, "a emprestar seus documentos" para continuar recebendo o salário mínimo. Temendo por envolvimento da filha em ato ilícito, a mãe da menor procurou o MPE e fez a denúncia contra o sobrinho.

O promotor apontou, além da fraude da bolsa estágio, que aconteceu com a cumplicidade da funcionária Maria do Socorro, e apoio do parlamentar, a própria admissão de Athos Neves de que o certificado de ensino médio foi fraudado. O documento teria sido expedido por escola não reconhecida pelo Ministperio da Educação (MEC). Para o promotor, "todos concorreram para a prática do ato que importou em lesão aos cofres públicos e enriquecimento ilícito".

Fonte: orm.com/Oliberal

Nota do Sambora
Se quiserem conhecer mais sobre o Deputado acesse: http://depcarmona.blogspot.com/ e http://www.martinhocarmona.com.br/ se for verdade que vergonha pro nosso Estado do Pará e que vergonha para o povo de Deus da Igreja do Evangelho Quadrangular.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Obrigado pela visita, volte sempre!
Ajude-nos a divulgar o Açai Azedo.

Scroll to top